O que é o Método Pilates?

Yara Pilates > Artigos  > O que é o Método Pilates?

O que é o Método Pilates?

Pilates é um sistema de exercícios, preciso e inteligente, onde a mensagem principal é a qualidade e não a quantidade dos movimentos.

 

Os exercícios são aparentemente simples, mais tão eficazes que não serão necessárias mais de 10 repetições de cada em uma sessão. Dentro de semanas, o abdômen estará mais reto, os músculos mais tonificados e as articulações mais soltas e flexíveis. Alguns alunos relatam ficarem mais altos, pois a coluna é alongada e fica mais forte. A postura no dia –a – dia consequentemente melhora conforme se fortalecem os músculos centrais estabilizadores do corpo. Dessa forma o indivíduo suporta sua postura mais ereta e seu trono corretamente.

 

O Pilates requer total concentração, de modo que o praticante deve respirar devidamente para aumentar a eficiência dos movimentos e se focar nas sensações dos músculos. Pilates gostava de fazer a seguinte citação: “É a mente que constrói o corpo”.

Já diziam alguns antigos orientais, ``Mente sã em corpo são``

Pilates também definiu seu método como “a ciência e a arte de coordenar o desenvolvimento do corpo, mente e espíritos através de movimentos naturais, sob o rígido controle da vontade”. Os movimentos foram criados pensando em exercitar cada um dos músculos motores e seus respectivos feixes. Corpo e mente devem trabalhar como uma unidade e em harmonia. Dessa forma, Pilates enfatiza a abordagem do exercício através da calma, concentração, da percepção do próprio corpo, do alongamento e da flexibilidade junto ao movimento, o tônus muscular e a força.

Yara Pilates
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Open chat
Posso Ajudar