Pilates Para Gestante

Yara Pilates > Artigos  > Pilates Para Gestante

Pilates Para Gestante

Durante a gestação o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar dores e desconforto para a mãe.

Para amenizar o incomodo, o Pilates durante a gravidez pode ser um grande aliado nesta fase, amenizando as grandes alterações estruturais e proporcionando benefícios como:

  • – Manutenção de uma boa postura, fortalecendo o cinturão abdominal, contribuindo e dando força aos músculos mais profundos como transverso e psoas.
  • – Melhora na qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.
  • – Fortalecimento dos músculos pélvicos, facilitando a controlar a zona pélvica.
  • – Aumento da resistência física, alcançando maior agilidade e controle do peso.
  • – Apreender a respiração, de maneira controlada e profunda, facilitando para a hora das contrações e do próprio parto.
  • – A prática do pilates promove balanceamento e equilíbrio do sangue, melhorando a circulação sanguínea.
  • – Promove o bom humor.
  • – Fazer exercícios de Pilates como alongamentos e relaxamento faram com que a gestante fique relaxada e aliviada sem chegar à exaustão e, portanto, se sentir mais feliz e promover o bom humor.
Yara Pilates
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Open chat
Posso Ajudar